• Lançado Cyberduck 4.0 Beta para Windows

    Após a confirmação de que uma versão do Windows já estava em fase de projeção no início deste ano, o Cyberduck tendo a frente seus desenvolvedores, anunciaram a chegada do primeiro beta público da versão 4.0 do seu cliente de código-fonte aberto File Transfer Protocol (FTP). Anteriormente disponível apenas para Mac OS X, Cyberduck suporta protocolos seguros como FTP sobre SSL / TLS (FTP / TLS), SSH Secure File Transfer (SFTP) e Web-based Distributed Authoring and Versioning (WebDAV).



    Segundo os desenvolvedores, as funcionalidades na versão 4.0 do Cyberduck serão as mesmas tanto para Mac OS X quanto para Windows, tais como transferências de arrastar e soltar arquivos, bem como a integração com uma variedade de aplicações, incluindo o Google Docs e Amazon S3. Disponível para Windows XP, Vista ou Windows 7, a versão beta pública para Cyberduck 4.0 para Windows também possui suporte para conexão com Windows Azure Blob Storage.

    Como em todas as versões em fase de desenvolvimento, o uso em ambientes de produção e em sistemas de missão crítica não é aconselhável. Usuários deverão testar a versão e fornecer feedback, relatando a ocorrência de quaisquer falhas que encontrarem.

    Detalhes extras sobre esse preview de desenvolvimento podem ser encontrados no anúncio de lançamento oficial e no registo de alterações. Cyberduck 4.0 Beta Build 1 8087 está disponível para download (download direto) a partir do site do projeto. Usuários que executam a versão beta anterior podem atualizar para a versão mais recente usando o built-in "Check for Update". A última versão estável do Cyberduck para Mac OS X é a versão 3.8.1, liberada no dia 03 de dezembro.


    Saiba Mais:

    [1] CyberDuck: http://cyberduck.ch/news/
    [2] Heise On-line: http://www.h-online.com/open/news/it...d-1152680.html

    Sobre o Autor: Camilla Lemke


Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L