• Lançado KDE 4.6 RC2

    Desenvolvedores do projeto KDE publicaram o segundo e último Release Candidate para a versão 4.6 do KDE Software Compilation (KDE), um preview de desenvolvimento da próxima versão do popular ambiente desktop para Linux e Unix. Segundo os desenvolvedores, o lançamento do último teste se destina aos early adopters e testers, interessados em o que virá na versão oficial. O RC2 é composto de correções de bugs e atualizações de tradução, já que o primeiro Release Candidate foi liberado com atraso no mês passado.

    Como em todas as versões de desenvolvimento, o uso em ambientes de produção e em sistemas de missão crítica não é aconselhável. De acordo com um procedimento habitual, os desenvolvedores pedem aos usuários que realizem testes com a versão lançada e enviem feedbacks sobre todo e qualquer erro encontrado. Mais informações sobre esse preview de desenvolvimento podem ser encontradas no anúncio de lançamento e sobre no KDE 4.5.95 Info Page. O código fonte e pacotes binários para diversas distribuições Linux disponíveis está disponível para download a partir do projeto de web site. A versão final do KDE 4.6.0 está programada para ser lançada no 26 de janeiro de 2011.

    O KDE está licenciado sob uma combinação LGPLv2, BSD, MIT e X11 para as bibliotecas do núcleo e sob a GPLv2 ou GPLv3 para aplicações. A última versão estável é o KDE 4.5.4, uma atualização de manutenção lançada a partir do dia 02 de dezembro de 2010 - a atualização seguinte para correção de erros, KDE 4.5.5, está agendada para lançamento no dia 4 de janeiro.


    Saiba Mais:

    [1] KDE: http://kde.org/announcements/announce-4.6-rc2.php
    [2] KDE SC 4.5.95 Info Page: http://kde.org/info/4.5.95.php