• SharpDevelop com Suporte à .NET 4.0

    A versão 4.0 do SharpDevelop, o ambiente de desenvolvimento de código aberto baseado framework .NET da Microsoft, já foi liberado. O IDE pode ser utilizado para criar programas . NET e Mono em C #, Visual Basic, Boo, IronPython, IronRuby e F #. SharpDevelop 4.0, desenvolvido sob o codinome "Mirador", baseia-se no .NET Framework 4.0, lançado em abril de 2010. O ambiente de programação exige .NET 3.5 SP1 e a equipe de desenvolvimento recomenda o uso do Windows SDK.

    A bancada foi reescrita para ter a capacidade de utilizar o framework gráfico Windows Presentation Foundation (WPF) ao invés do Windows Forms. O editor de texto AvalonEdit também é novidade, e assim como o editor de texto do Visual Studio 2010 da Microsoft, tem bases em WPF. Outros novos recursos incluem o novo WPF e Entity Framework, suporte para o Visual Basic .NET 10 e C# 4.0, conclusão automática de código em IronPython e a integração dos testes de unidade em IronPython e IronRuby.

    Outros novos recursos incluem um add-in para o uso do sistema de controle de versão distribuído Git, o novo Help Viewer a partir do Visual Studio 2010 e opções de agrupamento em relatórios. Finalmente, há o uso de coletores de dados, inspirado pelo ambiente de desenvolvimento Eclipse, que visa fazer com que o SharpDevelop Team conheça as funções que os users realmente utilizam - ele está desativado por padrão.


    Saiba Mais:

    [1] SharpDevelop Community: http://community.sharpdevelop.net/forums/t/12513.aspx
    [2] SharpDevelop Wiki: http://wiki.sharpdevelop.net/AvalonEdit.ashx

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L