• jQuery 1.5 RC: Versão Final Está Próxima

    O Projeto jQuery apresentou um primeiro Release Candidate para a versão 1.5 para a sua biblioteca JavaScript, que simplifica o modo de lidar com documentos HTML, manipulação de eventos, animações e interações Ajax para um rápido desenvolvimento Web. Segundo os desenvolvedores, com exceção de todas as questões importantes encontrados nesta versão, o primeiro Release Candidate "deve ser o código pronto para uso na versão oficial do jQuery 1.5".

    Como acontece em todas as versões de desenvolvimento, o uso em ambientes de produção e em sistemas de missão crítica não é aconselhável. Todos os testes realizados com este RC1 devem ser analisados, e caso haja constatação de erros, os mesmos devem ser relatados à equipe desenvolvedora para que sejam feitas as correções. A versão final do jQuery 1.5 está programado para lançamento no dia 31 de janeiro.

    Mais informações sobre a liberação do RC podem ser encontradas em uma postagem publicada no blog do jQuery. A versão 1.5 RC1, duplamente licenciada pela MIT/GPLv2 já está disponível a partir do Content Delivery Network na URL code.jquery.com/jquery-1.5rc1.js. A última versão estável é a 1.4.4, uma atualização de manutenção liberada em meados de novembro do ano passado, que aborda uma série de bugs encontrados na versão anterior e introduziu um método novo para efeitos de animação.


    Saiba Mais:

    [1] jQuery Code: http://code.jquery.com/jquery-1.5rc1.js
    [2] Send Bug: http://bugs.jquery.com/newticket?redirectedfrom=
    [3] JQUERY 1.5 RC 1: http://blog.jquery.com/2011/01/24/jq...rc-1-released/

    Sobre o Autor: Camilla Lemke


Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L