• NetBeans 7.0 Libera Segundo Beta

    O NetBeans apresentou um segundo beta da versão 7.0 de seu ambiente de desenvolvimento, que é patrocinado pela Oracle. Embora o desenvolvimento desta versão originalmente seja destinado a criar um NetBeans 6.10, o número da versão já foi aumentado para 7.0 para indicar que ele suporta as funcionalidades introduzidas com o JDK 7.0. Este suporte foi, portanto, um foco principal em termos de novos recursos para a segunda versão beta. Por exemplo, o editor agora suporta a maioria dos aprimoramentos de linguagem incluídos no JDK 7, e o produto final deverá estar disponível em Abril.

    Uma das mudanças mais importantes neste beta que o NetBeans traz, é a integração com o Oracle WebLogic Server e suporte para o Oracle Database. A versão 7.0 também foi adaptada para o Maven 3, e agora contém o PrimeFaces como sua biblioteca de componentes JSF. Além disso, o JavaDoc pode agora ser chamado remotamente, e os seus criadores têm melhorado o suporte para Contexts and Dependency Injection (CDI), serviços REST, Java Persistence API (JPA) e Bean Validation.

    Nos Release Notes disponíveis na própria página do NetBeans, há todas as informações sobre as alterações feitas para o segundo beta lançado.


    Saiba Mais:

    [1] NetBeans 7.0: http://netbeans.org/community/releases/70/relnotes.html

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L