• Expert em Segurança Fala Sobre Foco em Pessoas Durante a RSA Conference 2011

    Nem mesmo a melhor criptografia existente no mundo, conseguirá coibir as ações de um funcionário mal-intencionado, disposto a vender informações privilegiadas ou cometer erros que podem levar a um vazamento de dados. Foi esta a mensagem passada pelos palestrantes do painel de criptografia durante a RSA Conference 2011, realizada no período de 14 à 18 de fevereiro em San Francisco.

    Os sistemas de criptografia são muitas vezes, implementados de maneira incorreta, deixando falhas que podem ser utilizadas por crackers para roubar informações confidenciais. Em outras circunstâncias, a criprografia é utilizada somente em uma parte específica da rede da organização: isso implica em uma decisão baseada em risco que pode ter um efeito profundo sobre a segurança de redes interconectadas, de acordo com o que foi explanado durante a conferência.

    O painel de criptografia RSA, conhecido pelo intercâmbio entre peritos proeminentes em PKI (Public Key Infrastructure), foi mais moderado este ano. O grupo se concentrou em um novo membro do painel, Richard "Dickie" George, um expert em criptografia que atua há 32 anos como diretor técnico da área de segurança da NSA. Ele disse que a NSA trata seus sistemas como se eles já estivessem sendo invadidos pelos atacantes, e que assim como a maioria das organizações, a equipe da NSA deve focar primeiro na segurança básica, e depois adicionar tecnologias comportamentais para detectar atividades suspeitas, que envolvem arquivos e processos.

    A RSA Conference 2011 mostrou algumas das mais recentes ameaças e tendências da indústria de segurança da informação. Para manter os seus participantes bem informados, estiveram reunidos grandes especialistas da área em questão, além de muitas atualizações em termos de notícias e multimídia.


    Saiba Mais:

    [1] RSA Conference 2011: http://searchsecurity.techtarget.com...526310,00.html