• Oracle Apresenta Servidores Netra SPARC T3

    Trazendo maior desempenho, escalabilidade e eficiência em termos de energia referente ao servidor SPARC T3 para o mercado de comunicações, a Oracle anunciou durante o Mobile World Congress, que aconteceu semana passada na Espanha, dois novos carrier-grade (Servidores Certificados), NEBS Level 3: Netra Oracle SPARC T3-1 (servidor em rack) e Oracle's Netra SPARC T3-1BA ATCA(blade server).

    Os novos servidores Netra SPARC T3 vem para expandir o completo portfólio da Oracle para o setor de comunicações, que inclui qualidade de servidores carrier-grade, sistemas de armazenamento e software para executar suporte a sistemas operacionais e plataformas de entrega de serviços, com recursos de fácil migração e proteção de investimento sem precedentes. Tudo isso através da garantia de compatibilidade binária do sistema operacional Oracle Solaris.

    Com recursos avançados de confiabilidade de rede e segurança, as características de built-in para Oracle Solaris - o SO carrier-grade mais amplamente implantado - o sistema torna-se perfeitamente adequado para ambiente de missão crítica, com excelente infra-estrutura de rede e prestação de serviços. Para os prestadores de serviço perante o rápido crescimento das redes de banda larga e o potencial aumento da adoção mundial de smartphones, os novos sistemas Netra SPARC T3 oferecem disponibilidade contínua com escalabilidade maciça, sendo testados e certificados para funcionar nas condições mais adversas.

    Sendo o primeiro servidor carrier-grade utilizando 16-core, com processadores 128-thread SPARC T3, o Netra SPARC T3-1 suporta duas vezes mais a largura de banda I/O, duas vezes mais a memória e está trinta e cinco por cento (35%) mais rápido se for comparado com a geração anterior. O servidor blade Sun Netra SPARC T3-1BA oferece também high-bandwith e high-capacity I/O, além de maior capacidade de memória para lidar com as demandas crescentes dos negócios do setor de comunicações. Com todos esses recursos e alta performance, o servidor blade Sun Netra SPARC T3-1BA ATCA também oferece escalabilidade líder de mercado, densidade e eficiência de custos com até 36 processadores SPARC T3 (3456 segmentos de processamento) em um único rack: isso significa um aumento de cinquenta por cento (50%) em relação ao seu antecessor.

    A Oracle está ampliando seu portfólio para oferecer uma solução incrível, que apresenta um altíssimo desempenho, confiabilidade e escalabilidade relativo à sua linha de servidores SPARC T3. Tudo isso para atender a demanda crescente de infra-estrutura de comunicações da próxima geração", disse Raju Penumatcha, vice-presidente de Sistemas e Redes Netra da Oracle. "Esses novos servidores SPARC Netra T3 são projetados e testados exaustivamente com banco de dados Oracle, Middleware e juntamente com aplicações de comunicação para melhorar ainda mais a sua implantação e tempo de execução. Todas essas características são aliadas à experiência de produção, para que possam atender às necessidades de nossos parceiros e clientes, cujo nível de exigência se torna cada vez maior".


    Links de Interesse:

    - Oracle Unveils Netra SPARC-T3 Servers