• Trojan Bancário Ataca Smartphones com Windows Mobile

    De acordo com relatos de dois grandes especialistas em segurança, F-Secure e Kaspersky, os fraudadores agora estão utilizando um trojan especial para smartphones, para direcionar os usuários que utilizam "mTANs" para serviços bancários online. Assim como uma versão para Symbian, existe agora uma versão que visa especificamente o Windows Mobile.

    Ele usa o mesmo truque que a onda de trojans ocorrida em setembro de 2010, que tinha como alvo os celulares da plataforma Symbian e telefones BlackBerry. Depois de infectar um PC, o Zeus Trojan exibe campos adicionais em web sites de bancos online, em que é solicitado que a vítima digite um número, fazendo a operação de seu telemóvel. A vítima então recebe um texto que contém uma URL, que afirma ser um certificado de atualização.

    Após a instalação, este acaba por ser um trojan que envia secretamente textos contendo "mTANs" para um número de telefone no Reino Unido. Devido a isso, antes de realizar qualquer instalação de software em um smartphone, é importante sempre verificar se o procedimento é referente à uma fonte confiável. Sites acessados através de um link contido em uma mensagem de e-mail ou de texto, por definição, não se enquadram nessa categoria.


    Saiba Mais:

    [1] F-Secure: http://www.f-secure.com/weblog/archives/00002104.html
    [2] Securelist: http://www.securelist.com/en/blog/11...Mobile_is_back
    [3] Network World:http://www.networkworld.com/communit...ity_2011-02-23

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L