• Disponível SDK para Android 3.0

    No blog Android Developers, o Google anunciou a disponibilidade do SDK completo para o Android 3.0, o já famoso "Honeycomb". As APIs são definitivas, e assim, os desenvolvedores agora podem criar aplicativos para a nova plataforma e disponibilizá-los através do Android Market. Junto com isso, o Google também está lançando novas versões de suas ferramentas e o plug-in SDK do Android Development Tools (ADT) para o Eclipse.

    A ADT plugin estende o ambiente de desenvolvimento Eclipse para o desenvolvimento de aplicativos Android. Esta última versão (10.0.0), traz diversas melhorias para o UI Builder, incluindo uma renderização mais acurada dos layouts, para que os desenvolvedores tenham uma visão mais precisa de como uma aplicação irá aparecer em um dispositivo, além de uma visão mais ampla do espaço disponível na tela para o aplicativo. Outros aprimoramentos incluem renderização de previews e organização opcional de widgets. Houve também melhorias no editor de layout.

    As ferramentas para o motor gráfico Renderscript também passaram por notáveis melhorias. Um panorama desses empreendimentos está disponível no site de desenvolvedores do Android, e a mesma página também oferece links para baixar o SDK e outros componentes.


    Saiba Mais:

    [1] Android Developers: http://android-developers.blogspot.c...d-updated.html