• Tecnologias da Oracle Promovem Melhorias no Setor Educacional

    Com foco na transformação da educação através do conhecimento personalizado, a Oracle Corporation desenvolve tecnologias que auxiliam no aprimoramento do trabalho nos ambientes educacionais, refletindo no desempenho dos professores, dos alunos e de toda a equipe administrativa. Esse processo permite que haja facilidade no acesso e maior confiabilidade referente à informação, além da eficiência na administração dos processos acadêmicos. A empresa disponibiliza ferramentas adequadas às demandas de pequenas, médias e grandes instituições, aos cursos de educação à distância e às escolas que possuem um grande número de filiais.

    A companhia conta com uma suíte de soluções completa e totalmente adaptável, incluindo potentes ferramentas de database, middleware, hardware e aplicativos baseados em uma arquitetura de padrões abertos, com a intenção de atender à todas as necessidades do setor educacional. Isso faz com que as universidades e instituições educativas possam se adaptar com maior facilidade às exigentes demandas dos estudantes, professores, pais, pesquisadores e pessoal ligado ao setor administrativo.

    Além disso, a Oracle oferece importantes ferramentas como a sua plataforma Oracle PeopleSoft Enterprise Campus Solutions, que facilita ao setor educacional a consolidação da informação acadêmica e administrativa, automatização de processos de admissão e matrícula estudantil com rápido acesso on-line aos dados de matrícula, utilizando serviços web para estudantes e professores. Com a utilização dessas soluções, o Departamento de Educação juntamente com as dez universidades de pesquisa mais importantes dos Estados Unidos e as vinte (20) universidades mais renomadas do mundo, atingem os melhores resultados em praticidade, eficiência e desempenho.


    Os Benefícios das Soluções da Oracle para as Instituições

    Sergio Fierro, diretor de Projeto e Gestão da Universidad de Los Lagos, declarou que com a ajuda do Oracle Database Enterprise Edition e Oracle Internet Application Server, é possível integrar e centralizar informação acadêmica e administrativa com impacto no tempo de processamento de dados acadêmicos e administrativos. Ele também disse que ao contar com uma modalidade de informação consistente, atualizada e oportuna, houve uma grande redução nos processos manuais.

    Houve também relatos da Chefe da Divisão de Sistemas da Universidad Tecnológica de Pereira, Diana Patrícia, sobre a possibilidade de integração entre a informação administrativa e acadêmica, usufruindo de alta disponibilidade, segurança e visualização amigável da informação em toda a Instituição. Já o Diretor de Tecnologia da Informação da Pontifícia Universidad Javeriana, se pronunciou sobre o Oracle PeopleSoft Enterprise Campus Solutions: para ele, a solução permitiu à sua Instituição acelerar em 75% os procedimentos de matrícula, além de contar com uma plataforma integrada que oferece informação acadêmica consolidada e serviços on-line para todo o corpo discente.

    A partir da criação de um ambiente Web, tornou-se mais fácil a realização do processo de matrícula e de pagamento de grande parte dos alunos, além de uma aceleração em larga escala nos processos de rematrícula online. Isso também é devido ao enorme potencial das plataformas Oracle Database Standard Edition, Oracle Business Intelligence Standard Edition, Oracle Discoverer, Oracle Forms and Reports.


    Links de Interesse:

    -Higher Education and Research

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L