• Remoção do Java a Partir do Linux Standard Base 4.1

    O Linux Standard Base 4.1 foi divulgado pelo Workgroup da Linux Foundation. A versão 4.1 vem com uma especificação atualizada, uma nova versão do SDK, e atualizações para Linux Application Checker e Linux Distribution Checkers. Anteriormente incluída no LSB 4.0 em um status "Trial Use", Java agora está sendo removido do LSB 4.1.

    As notas de lançamento ressaltam que as questões de licenciamento para testes de conformidade da suíte "tornam impossível incluir Java como linguagem". O Workgroup está a estudar a criação de um ambiente de execução Java compatível com a LSB, que poderia tornar-se parte de uma versão mais recente.

    O Linux Standard Base é um projeto conjunto de vários criadores de distribuições Linux e hospedado pela Linux Foundation para gerenciar uma especificação que padroniza o ambiente do sistema utilizado pelo sistema operacional Linux. O objetivo é criar um ABI binário compatível e estável (Application Binary Interface) para desenvolvedores de terceiros para que eles possam fazer as suas aplicações portáveis ​​entre as distribuições Linux que lhes ofereçam compatibilidade.


    Saiba Mais:

    [1] LSB 4.1 Release Notes: http://www.linuxfoundation.org/colla...-release-notes
    [2] Linux Foundation: http://www.linuxfoundation.org/colla...s/lsb/download

    Sobre o Autor: Camilla Lemke


Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L