• Google: Mais de 92% dos Dispositivos Android Executam Versão 2.1 ou Superior

    O Google publicou uma atualização do número de dispositivos ativos, executando qualquer versão de seu sistema operacional móvel Android. De acordo com o painel de dispositivos Platform Versions no portal Android Developer, mais de nove em cada dez dispositivos Android estão executando a versão 2.1 (Eclair) ou posterior.

    Segundo o Google, os dispositivos Android representam agora 29%, enquanto a versão 2.2 torna-se 61,3% - Android 1.5 e 1.6 compõem 3,0% e 4,0% dos dispositivos, respectivamente. De uma maneira relativa, a nova versão do Android, 2,3 (0,7%), 2.3.3 (1%) e 3,0 (0,2%), totalizam um percentual inferior a 2%.

    Os usuários que desejarem instalar o ramo 2.3.x do Android em seus aparelhos sem esperar por uma atualização oficial do seu fabricante do dispositivo, podem tentar o CyanogenMod 7.0 (CM7), que é um firmware modificado não oficial do Android.


    Saiba Mais:

    [1] Heise On-line: http://www.h-online.com/open/news/it...r-1209432.html

    Sobre o Autor: Camilla Lemke


    Comentários 1 Comentário
    1. Avatar de josir
      josir -
      Muito interessante essa notícia pois ela faz cair por terra o argumento de que as versões diferentes do Android dificultam a implementação de softwares para versões anteriores e são uma desvantagem do Android sobre iOs.

      Se versões diferentes geram realmente dificuldades para os usuários, somente 7% destes são afetados já que as versões superiores a 2.1 já lidam com este tipo de problema.

      Em contrapartida, usuários do iPad e iPhone 1, conseguirão rodar o novo iOS ?
    + Enviar Comentário

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L