• OpenStreetMap: Edição Mais Rápida e Dinâmica

    O Projeto OpenStreetMap (OSM) anunciou agora uma edição "mais rápida, mais inteligente e mais suave", com o lançamento da versão 2.0 do Potlatch, o editor baseado em Flash do OpenStreetMap. Fundada em agosto de 2004 por Steve Coast, OpenStreetMap é um projeto open source de construção de mapas online, que não se baseia em direitos autorais.

    Segundo os desenvolvedores, a versão 2.0 é uma completa reescrição do Potlatch original. Possui melhor marcação com presets personalizáveis, renderização WYSIWYG renderização e Vector Background Layers. Outras alterações incluem atualizações para fazer o sistema undo/redo mais flexível, bem como suporte para o OAuth (Open Authorisation), permitindo aos desenvolvedores implementar Potlatch em outros sites.

    O projeto OpenStreetMap é gerido pela instituição sem fins lucrativos OpenStreetMap Foundation, e tem atualmente mais de 380.000 colaboradores registrados. Os interessados ​​em ajudar OpenStreetMap pode criar uma nova conta para começar a contribuir - mais detalhes podem ser encontrados no "Guia para Iniciantes".


    Saiba Mais:

    [1] OpenGeoData: http://opengeodata.org/potlatch-2-is-here

    Sobre o Autor: Camilla Lemke


Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L