• EnCase: Utilização em Larga Escala para Análise Forense Computacional

    Ameaças, invasões, roubo de dados, comprometimento de sistemas. Devido ao grande número de atividades ilícitas envolvendo o cenário tecnológico ao longo dos anos, trabalhar com forense computacional exige cada vez mais que o profissional da área tenha uma visão analítica sobre realidade e possibilidade, em uma abordagem de tudo o que já ocorreu ou possa vir a ocorrer em certas situações. Dessa forma, é fundamental contar com ferramentas que ofereçam todas as condições necessárias para realizar, com absoluto sucesso, um trabalho de investigação.

    A EnCase Forensic é o padrão investigativo da indústria de computadores. O trabalho desta ferramenta é um dos mais completos relacionados à perícia forense, porque ela ajuda na recuperação de arquivos deletados, na padronização de laudos periciais, ajuda a organizar um Banco de Dados com evidências, faz análise de hardware, de logs, de formatos e tipos de e-mails, além de oferecer uma opção de manusear a evidência mantendo a sua total integridade.

    Através de uma interface intuitiva, suporte aprimorado à e-mails e um poderoso mecanismo de geração de scripts, o EnCase oferece aos peritos a capacidade de realizar investigações complexas e de grande escala, do início ao fim. A ferramenta é um sistema de análise forense bastante utilizado por especialistas em segurança, policiais e organizações governamentais ao redor do mundo, que aproveitam as suas vantagens de maneira muito superior a qualquer outra solução forense.

    A última versão é a EnCase Forensic v7, liberada na última semana de março, que possibilita investigar sistemas de arquivos e sistemas operacionais com maior rapidez e superioridade.


    Saiba Mais:

    [1]EnCase Forensic v7: http://www.guidancesoftware.com/enca...-v7-launch.htm

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L