• Autenticação Forte em Aplicações Móveis

    Para melhorar a velocidade e eficiência implementadas pelas instituições financeiras, com a intenção de desenvolver e oferecer aos clientes a segurança, e a confiança nas aplicações de mobile banking, a Entrust anuncia sua IdentityGuard Mobile SDK para plataformas móveis. Este conjunto de ferramentas de segurança ajuda os bancos, além de ser forte, transparente, e incorporar tecnologia de autenticação Entrust nas novas aplicações móveis ou arquivos, presentes nas organizações bancárias.

    Desde e-mail de comunicação, redes sociais, serviços bancários, comércio, compras e entretenimento pessoal, os dispositivos móveis têm permitido uma mudança radical na maneira pela qual as organizações podem agora atender seus clientes. Mas o crescimento em relação ao número desses aplicativos móveis e os serviços de movimentação para esse canal móvel, também tem aumentado a ocorrência de fraudes dirigidas a esses dispositivos.

    O SDK também irá auxiliar as instituições financeiras com a implantação de uma autenticação mais forte para a segurança de clientes online. A exigência deverá estar em órgãos reguladores do Federal Financial Institutions Examination Council (FFIEC). A orientação da empresa em 2005 assumiu uma posição forte de apoio à implantação de métodos de autenticação mais severos, assim como técnicas de detecção de fraudes, para proteger a identidade do cliente e informações durante as transações bancárias online. Mas os avanços na tecnologia penal exigem orientações mais rígidas para ajudar a impedir ataques avançados que visam as identidades e as transações dos consumidores e dos clientes business-banking.

    A incorporação de tokens OTP é mais rentável do que a compra, emissão e implementação de tokens de hardware, porque ele utiliza dispositivos que já são amplamente utilizados pelos usuários, tendendo a aumentar. Esta abordagem transparente atende às expectativas dos usuários móveis de rápido acesso às aplicações, de forma simples e ajuda os provedores de aplicações a criar uma marca consistente entre os aplicativos móveis e presença on-line.

    Para desenvolvedores de software criarem aplicações móveis, a segurança é muitas vezes uma preocupação secundária ainda que necessário para ajudar a cumprir diretrizes regulatórias para o setor financeiro, tais como os fornecidos pelo FFIEC. Mas por causa de suas APIs simples, o Entrust IdentityGuard Mobile SDK permite aos desenvolvedores facilmente, projetar e implementar a segurança baseada na identidade da marca em suas aplicações móveis, sem sacrificar a usabilidade e transparência para a adoção do usuário final.

    O SDK fornece uma série de capacidades que permite funcionalidades como autenticação forte transparente móvel, exposição do soft token para abordar a segurança online banking e out-of-band de verificação de transação para ajudar a combater os ataques fraudulentos, como man-in-the-browser.

    Com suporte para as plataformas mais populares, o conjunto de ferramentas fornece uma estrutura API comum que permite aos desenvolvedores alavancar os esforços de integração entre vários ambientes de desenvolvimento.


    Links de Interesse:

    -Embed Strong Authentication Into Mobile Applications