• Plataforma de Nuvem da ActiveState para Linguagens Dinâmicas

    ActiveState, uma ferramenta e prestador de serviços especializados em linguagens de programação digitados de forma dinâmica, já anunciou a primeira versão pública do Stackato, uma plataforma de nuvem para aplicativos escritos em Python ou Perl. O novo produto é baseado em torno da mais recente plataforma de código aberto Cloud Foundry PaaS do projeto VMware. A empresa tem feito uso do projeto de código aberto em cloudfoundry.org e ampliado o suporte a seus produtos comerciais ActivePerl e ActivePython.

    Stackato deverá permitir Perl e Python para desenvolvedores poderem instalar, gerenciar e escalar seus aplicativos em nuvens privadas, como a vSphere da VMware, e públicas, tais como o EC2 da Amazon ou Cloud da Rackspace. Além disso, ActiveState não descarta a adição de outras linguagens dinâmicas como o PHP no futuro; nessa sequência, ActiveState tornou Stackato disponível como um estágio inicial Developer Preview e exige que os usuários interessados ​​façam um registro para o acesso.

    Stackato também lida com o provisionamento de ambientes de aplicativos e frameworks incluindo Django, Pylons, Mojolicious e Catalyst. A plataforma também pode ser usada para identificar o módulo de software e as dependências do pacote. A disponibilidade para bancos de dados suportados incluem MySQL, PostgreSQL e Redis, enquanto o Apache / mod_wsgi, Gunicorn e Nginx estão entre os servidores web disponíveis.


    Saiba Mais:

    [1] Activestate: http://www.activestate.com/blog/2011...and-perl-cloud

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L