• Panda Virtual GateDefender Performa: Proteção Baseada em Nuvem para Sistemas Virtualizados

    Quando se fala em segurança da informação, conhecer apenas ferramentas de código aberto ou comerciais não é suficiente. Há uma variedade de hardware ou appliances disponíveis no mercado que facilitam o acesso e a familiarização do usuário com eles, desde saber suas principais funções até manuseá-los de maneira totalmente hábil.

    Nessa situação, falaremos sobre o Panda Virtual GateDefender Performa, solução extraordinária que permite às empresas consolidar a proteção perimetral contra ameaças em e-mail e Web, apresentando uma abordagem de virtualização. Com as funcionalidades do Panda GateDefender Performa Virtual, é possível dispor de uma aplicação bastante robusta em termos de segurança em tempo real, graças à conexão com a Colective Intelligence.

    Entre suas principais características, está um sistema de detecção pró-ativo integrado, que engloba inteligência coletiva, tecnologia de nuvem, motores de heurística e quarentena para otimizar a detecção de ameaças. Além disso, a aplicação oferece um sistema de detecção de zumbis, em computadores individuais e mail servers, alta escalabilidade e load balancing, facilidade de integração com LDAP / Active Directory, QoS (Quality of Service), entre outros recursos importantes.


    Saiba Mais:

    [1] PentestIT: http://www.pentestit.com/2011/05/12/...-environments/
    [2] Panda GateDefender Security: http://www.pandasecurity.com/portuga...nder-performa/