• Crackers: Roubos e Publicação de Senhas de Funcionários da Fox Broadcasting

    Um grupo de atacantes conseguiu ter acesso a um servidor da empresa Fox Broadcasting, com centenas de nomes de seus empregados, seus e-mails e senhas. Em seguida, os indivíduos maldosos publicaram toda informação recolhida na Internet utilizaram para "devastar" contas on-line que têm as mesmas credenciais de login.

    O grupo se autodenomina LulzSec também esta por trás do recente roubo de informações pessoais da rede X Factor. Eles também anunciaram que este foi apenas o começo de sua "empreitada", e ainda tiveram a ousadia de pedir aos usuários ara que acompanhassem sua campanha no Twitter.

    De acordo com Graham Cluley, o grupo também usou as senhas roubadas para seqüestrar o Twitter e LinkedIn dos sócios e colaboradores da Fox, com o intuito de desfigurá-los. De maneira bastante clara, é importante para os empregados da Fox alterar as suas senhas se ainda não tiverem feito isso", diz ele. "Entretanto, mais do que isso, esse truque de impacto sublinha a importância do uso de senhas diferentes em cada site que você acessa, e garante que suas senhas não são palavras de dicionário ou de fácil acesso ao mundo dos crackers"


    Saiba Mais:

    [1] NakedSecurity http://nakedsecurity.sophos.com/2011...inkedin-pages/

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L