• Empresas têm Problemas de Segurança com Serviços na Nuvem

    A maioria das empresas está preocupada, apreensiva em relação a adoção de cloud computing, e isso tem uma forte razão: quase metade (43%) das empresas que utilizam o serviço, relatou uma falha de segurança ou problema com seu provedor de nuvem nos últimos 12 meses, de acordo com uma pesquisa da empresa de segurança global Trend Micro.

    A pesquisa mundial envolvendo decisores de TI dos EUA, Reino Unido, Alemanha, Índia, Canadá e Japão, revela as inseguranças e preocupações em torno da sua migração para a nuvem. Foi confirmado que as empresas estão se movendo em direção a nuvem em um ritmo muito acelerado e estão iniciando uma onda gigante em multiplicar novas implementações.

    Antes de tomar a decisão de adotar o sistema de nuvens, mais da metade dos entrevistados disse que estaria mais propensa a considerar um provedor de nuvem se o armazenamento de dados criptografados fossem incluídos na oferta. No entanto, as mais comumente utilizadas técnicas de gerenciamento de chave de criptografia utilizadas na nuvem, atualmente, são vulneráveis.


    Saiba Mais:

    [1] 43% of Enterprises Have Security Issues With Cloud Service Providers: http://www.net-security.org/secworld.php?id=11131

    Sobre o Autor: Camilla Lemke


Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L