• Segurança: Nmap 5.59 BETA1

    A versão 5.59 BETA1 já está liberada. Como é de conhecimento de quem atua constantemente na área de segurança, testes e investigações, Nmap ("Network Mapper") é um utilitário livre e de código aberto, para exploração de rede ou auditoria de segurança. Muitos administradores de rede e de sistemas, também acham que o aplicativo é útil para tarefas como inventário de rede, atualização e gerenciamento, host e monitoramento de serviço.

    Nmap utiliza pacotes IP packets de novas maneiras de determinar quais hosts estão disponíveis na rede, quais serviços ( nome de aplicativo e versão) os hosts oferecem, quais sistemas operacionais (e versões de SO) eles estão executando, qual tipo de pacote de filtros / firewalls estão em uso, e dezenas de outras características.

    Além disso,
    Nmap é executado em todos os principais sistemas de computador e binários oficiais estão disponíveis para Linux, Windows e Mac OS X. Esta versão inclui 40 novos scripts NSE (mais recursos), bem mais do que o World IPv6 Day, 7 novas bibliotecas (NSE protocol) e centenas de correções de bugs. Esta versão também é expandida e melhora muito o suporte à IPv6!


    Saiba Mais:

    [1] NMap 5.59 BETA 1: http://www.pentestit.com/2011/07/01/...nmap-559beta1/
    Comentários 1 Comentário
    1. Avatar de Emanuel12
      Emanuel12 -
      Muito legal
    + Enviar Comentário


Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L