• Falso CCleaner Oferecido por Apenas US$5,00

    Que as coisas que as pessoas baixam pela Internet podem ser uma armadilha, não é novidade alguma: um malware ou outra praga similar existente no mundo virtual, pode vir disfarçado como um documento legítimo ou como um software. Em razão disso, a GFI recentemente viu um site russo localizado no myccleaner(dot)ru, oferecendo para download o sistema de otimização de ferramentas CCleaner, solução esta que é bastante conhecida plas suas excelentes funcionalidades.

    O que chamou a atenção nessa oferta, foi o fato de que, uma vez que o usuário faz o download do arquivo ccsetup303.exe e tenta instalá-lo, ele é convidado a pagar uma pequena taxa de cerca de 5 dólares, caso realmente queira ativá-lo.

    O CCleaner legítimo com suporte premium custa $24,95, quando comprado em seu site oficial, portanto, o menor preço pode ser visto como um incentivo para optar pelo local acima e o arquivo que oferece para download. Infelizmente, os usuários inexperientes estão vulneráveis à entregar seu dinheiro a esses russos.


    Saiba Mais:

    [1] Help Net Security http://www.net-security.org/malware_news.php?id=1799