• C++11: Aprovação Unânime como Linguagem Padrão

    Através de uma publicação em seu blog, o presidente da comissão do C++, Herb Sutter, anunciou que a próxima versão da linguagem de programação orientada à objeto, C++, foi unanimemente aprovada como padrão internacional pelo comitê responsável International Organization Standardization - ISO ( ISO SC22 WG21 ). O padrão aprovado, será publicado como "C++11" antes do final do ano; até o momento, o padrão tem sido conhecido como C ++0x, refletindo a expectativa de que seria aprovado na primeira década do milênio.

    No mês de março, o criador do C++ Bjarne Stroustrup que é membro da comissão C++, disse que de maneira surpreendente, o C++0x se sente como uma nova linguagem: isso quer dizer que seu funcionamento tornou-se muito melhor, com perfeita integração entre seus componentes, além da descoberta de um estilo de nível superior de programação mais natural do que antes e tão eficiente como sempre.

    Este novo padrão, oferece recursos como a inicialização direta de dados de campo, funções lambda, uma biblioteca padrão melhorada e funcionalidades de programação concorrente.


    Saiba Mais:

    [1] Bjearne Stroutrup http://www2.research.att.com/~bs/C%2B%2B0xFAQ.html
    [2] International Organization for Standardization http://www.iso.org/iso/home.htm
    [3] Heise On-line http://www.h-online.com/open/news/item/C-11-unanimously-approved-as-a-standard-1322902.html
    [
    4] Herb Sutter http://herbsutter.com/2011/08/12/we-...usly-approved/

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L