• Trojan Bancário para Contas com Muito Dinheiro

    Essa nova modalidade de praga virtual, que tem como alvo contas bancárias com bastante dinheiro, funciona na tentativa de transferir altas quantias da conta da vítima, para aquelas contas criadas pelos cibercriminosos. O cavalo de Tróia em questão tem como alvo os clientes do Banco do Brasil, considerado um dos maiores bancos brasileiros e latino-americanos, e seu principal alvo são as credenciais de login das vítimas no serviço de banking online.

    A partir do momento em que são adquiridas essas informações, o cavalo de Tróia tenta iniciar uma transferência eletrônica de fundos (chamada TED), que é somente para operações que envolvam quantias acima de 3.000 reais no Brasil. A soma real que o cavalo de Tróia tenta transferir é de R$ 5.000, o que giraria em torno de US$ 3.070.

    De acordo com os pesquisadores da TrendMicro, esta ameaça desperta muito a atenção, uma vez que não só causa roubo de informações desses usuários afetados, mas também pode ocasionar perdas financeiras imediatas. Os pesquisadores ressaltam que a maioria das pessoas no Brasil não tem muito dinheiro em suas contas; sendo assim, pelo menos elas estão seguras contra esta rotina criminosa automatizada.


    Saiba Mais:

    [1] Banking Trojan That Steals from The Rich http://www.net-security.org/malware_news.php?id=1800

    Sobre o Autor: Camilla Lemke


Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L