• Phishing Continua Fazendo Vítimas

    A prática de phishing tem feito cada vez mais vítimas, que são atraídas por e-mails fraudulentos, sites falsificados ou mensagens de texto enganosas. De acordo com profissionais de segurança da ProtectMyID, os cibercriminosos estão lançando uma rede mais ampla de phishing, na esperança de obter informações pessoais dos consumidores desavisados. Apresentando-se como empresas legítimas ou entidades do governo, os criminosos costumam usar a tática de assustar para atrair as pessoas a fornecer informações pessoais como números de conta financeira, números da Segurança Social, datas de nascimento ou outros dados privados.

    Segundo os resultados da pesquisa, 22% dos inquiridos prontamente fornecem suas informações pessoais solicitadas em um e-mail de um ou mais dos das seguintes fontes: bancária, cooperativa de crédito, causas de caridade, empresaa de cartão de crédito ou agência governamental nacional / estadual.

    Com a intenção de
    ajudar os consumidores a evitar essas armadilhas de phishing, ProtectMyID pede para que todo e-mail recebido seja minuciosamente checado, através da utilização de um URL confiável que examina a legitimidade do site, atualização de firewall ou demais mecanismos de proteção, além de verificar se há erros de ortografia, gramática duvidosa ou outro elemento de origem estranha.


    Saiba Mais:

    [1] Spear Phishing http://www.protectmyid.com/identity-...r-fishing.aspx

    Sobre o Autor: Camilla Lemke


    Comentários 2 Comentários
    1. Avatar de acris
      acris -
      22% é um número enorme! Credo, nao tinha ideia. Agora, falar aqui no Brasil que detectar erro de português é forma de descobrir e-mail falso é a maior furada. O que tem de empresa acabando com a língua padrão, que deveriam usar em suas cartas formais, não está no gibi. Uma lástima.
    1. Avatar de lemke
      lemke -
      Sim, 22% é muito. E olha que essas práticas de phishing acontecem com frequência, sempre tem alerta sobre esse golpe e mesmo assim, ainda tem muita gente desatenta.

      Sds,
    + Enviar Comentário

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L