• Google's Safe Browsing: Quatro Anos Analisando Dados de Malware

    O Google's Safe Browsing tem atuado com bastante precisão, ao proteger os usuários de páginas da Web que instalam malware. De acordo com publicações feitas no blog da empresa, cada dia são mostrados cerca de 3 milhões de alertas de malware para mais de 4 milhões de usuários, cujos navegadores implementam a API Safe Browsing.

    Segundo o Google Security Team, assim como outros prestadores de serviços, a equipe está envolvida em uma corrida armamentista contra os distribuidores de malware. Com o tempo, está havendo uma adaptação em seu sistema original para incorporar novos algoritmos de detecção, que os permita manter esse intenso ritmo de trabalho.

    Esta semana, a Google completa 4 anos de trabalho com a análise dos dados que exploram técnicas evasivas utilizadas pelos distribuidores de malware. Os resultados foram compilados em um relatório técnico, intitulado Trends in Circumventing Web-Malware Detection.

    Entre os pontos chave relacionados no documento, está a questão da Engenharia Social, abordando técnicas utilizadas para enganar usuários e instalar malware em seus sistemas; Drive-by download Trends Exploit, técnica através da qual são exploradas falhas em navegadores; Aumento de "IP cloaking", método que serve de máscara para os distribuidores de malware não serem identificados, entre outras técnicas afins.


    Saiba Mais:

    [1] Google Online Security Blog http://googleonlinesecurity.blogspot...b-malware.html




Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L