• Facebook Renova Configurações de Privacidade

    As configurações de privacidade do Facebook têm sido bastante discutidas entre os seus defensores. Eles consideraram que os mecanismos atuais são bastante complexos para um usuário comum entender, e dessa forma, haverá um processo de reformulação que deve torná-las de um modo mais granular e sobretudo, facilitará muito o entendimento e sua utilização.

    Essas mudanças, que devem começar a ser lançadas nesta quinta-feira, dia 25 de agosto, incluem o recurso
    Inline Profile Controls, onde haverá um controle para a maioria das configurações utilizadas que costumavam estar em páginas separadas, e muitas vezes, eram difíceis de ser encontradas. Agora, cada conteúdo que o usuário colocou no seu perfil virá com um menu drop-down, onde ele pode escolher se quer torná-lo um ítem público à todos, visível apenas para amigos ou até mesmo visível apenas para algumas poucas pessoas.

    O menu dropdown estará expandindo ao longo do tempo, para incluir pequenos grupos de pessoas que o usuário pode querer compartilhar como colegas de trabalho, listas de amigos criadas, e grupos dos quais ele for um membro. Isto irá tornar mais fácil a seleção exata do público que o usuário desejar, explica Chris Cox, da equipe do Facebook.


    Saiba Mais:

    [1] BBC News Technology http://www.bbc.co.uk/news/technology-14633427

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L