• Lançado ALT Linux 6.0.0

    A versão 6.0.0 do ALT Linux está liberada, trazendo duas edições: o "Simply Linux", que vem como um Live instalável com o ambiente desktop Xfce 4.8, e "KDesktop", que é uma imagem de DVD ao vivo e instalação em torno da área de trabalho do KDE 4.6.5. Ambas as edições são construídas em cima do kernel do Linux 3.0.3, e incluem o X. Org Server 1.10.3 e a suíte LibreOffice 3.4.2.

    Outras características desta versão incluem uma imagem ISO híbrida, que pode ser usada tanto como uma imagem de DVD ou transferidos para uma unidade USB inicializável, o GRUB 2 como o bootloader padrão, a instalação simplificada de aplicativos de terceiros, e integração com o sistema de armazenamento em nuvem Dropbox.

    ALT Linux foi fundada em 2001, através de uma junção entre dois grandes projetos de software livre russo. Até o ano de 2008, já havia se tornado uma grande organização de desenvolvimento e implantação de software livre, escrevendo literatura de documentação e de caráter técnico, oferecendo suporte a usuários e promovendo o desenvolvimento de produtos personalizados. Além disso, ALT Linux produz diferentes tipos de distribuições para as mais diversas fins.


    Saiba Mais:

    [1] ALT Linux http://www.altlinux.ru/news/item/646/