• Corporate Software Inspector 5.0

    A ferramenta de segurança Corporate Software Inspector (CSI), em sua versão 5.0, foi lançada pela especialista Secunia. Esta ferramenta, desempenha funções de um gerente de correção automatizado e scanner de vulnerabilidade, que identifica e corrige todos os programas off-the-shelf existentes em redes corporativas.

    Com a introdução do Secunia CSI 5.0, o sistema de gerenciamento de patch foi levado para um nível mais avançado, simplificando os processos e reduzindo os recursos necessários para assegurar a conformidade. Este é um passo importante para a assimilação posterior de gerenciamento de patchesem organizações de todo o mundo, devido ao fato da segurança nas empresas de TI ser "tão forte quanto o elo mais fraco".


    Minimizando Ataques e Maximizando a Eficiência Operacional

    Neutralizar um grande número de vetores de ataque é um dos maiores objetivos do sistema de gerenciamento de patches, assim como a correção de um root comprometido. Dessa maneira, uma pesquisa feita a partir da equipe da Secunia, deixa claro que uma boa estratégia de patching inteligente significa uma abordagem eficaz para reduzir os riscos de vulnerabilidade, a maximização da eficiência operacional e minimizar os custos.

    Através da realização de um trabalho que venha reduzir os riscos cibernéticos com recursos limitados, é importante ter conhecimento de alvos potenciais, das capacidades e limitações das defesas tradicionais, e onde haja necessidade de complementar eficazmente as defesas. Os patches de segurança são encontrados para tornarem-se um meio primário e eficaz, com a finalidade de fugir da corrida armamentista com os criminosos.


    Processo de Gerenciamento Facilitado com Integração de Sistemas

    A Secunia CSI 5.0 oferece às empresas uma maneira melhor de lidar com o desafio da correção através de processos de automação e uma abordagem altamente centralizada. Os clientes podem ter uma visão completa de segurança da sua rede, a partir de um software centralizado, a partir de um dashboard de fácil navegação.

    Além disso, houve a combinação da Secunia com o sistema Microsoft WSUS, possibilitando o gerenciamento de todo o programa do seu ciclo de vida. Agora é possível instalar, configurar, desinstalar, e até mesmo implantar atualizações de segurança não relacionadas, através da integração Secunia CSI 5.0's WSUS.

    Secunia CSI 5.0 foi concebido para se adaptar às necessidades individuais de uma organização, para que os clientes possam otimizar seus processos, melhorar a gestão dos seus riscos, e, finalmente, economizar um bom dinheiro.


    Características Mais Importantes da Ferramenta

    O CSI 5.0 traz uma vasta gama de funcionalidades interessantes, contando com um excelente desempenho em seu funcionamento, sistemas associados, flexibilidade, além de facilitar bastante a vida daqueles que forem utilizá-lo. Entre as características de alta relevância:

    Integração com o Microsoft WSUS
    : o Secunia CSI 5.0 simplifica o gerenciamento de patchesde terceiros através de sua integração com o Microsoft WSUS e SCCM para que haja facilidade na distribuição, proporcionando maior precisão, e oferecendo a maior cobertura da indústria de programas, em um total de mais de 2.000 fornecedores de terceiros. Tudo isso, entregue pela fonte mais confiável do mercado em questão.

    Alta flexibilidade, personalização e controle: o designatualizado e a quantidade de recursos de comunicação modular avançados, são inspirados pela plataforma Secunia Vulnerability Intelligence Manager (VIM). Você pode configurar os dados que quiser, e definir os limites de quão longe você deseja ir.

    Trabalhando com Segurança de Laptops: a integração aprimorada com o Secunia Personal Software Inspector (PSI), permite que haja um maior controle em relação aos laptops que os funcionários carregam com eles fora da rede corporativa.

    Cross-platform Scanning: Apple Mac OS X: Analisando o seu Apple Mac OS X, você pode ter os resultados exibidos na interface do usuário no Secunia CSI 5.0. O novo agente CSI para Mac pode ser instalado no hostMac, tanto em linha de comando quanto em modo "service", de uma forma semelhante à versão desenvolvida para Windows.

    Novo Gateway API para Secunia Database: possibilidade de acesso e interação com todos os resultados Secunia scan, scan history, sites e configurações. Além disso, é possível escrever suas próprias consultas SQL personalizadas, copiar/exportar o conteúdo do banco de dados local para 3rd party programs, e compartilhar qualquer consultas com a Comunidade Secunia, entre outros recursos extras.

    Secunia Package System (SPS): com este recurso, é possível desfrutar de uma integração ainda maior com o Microsoft WSUS, e criar pacotes personalizados de uma forma simples, com o assistente SPS wizard (control execution flow), adicionar vários arquivos para o mesmo pacote de atualização e realizar alterações de configuração.


    Links de Interesse:

    -Corporate Software Inspector
    - Vulnerability Intelligence Manager

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L