• Maior Independência para Plataforma Qt

    A popular plataforma cruzada e aplicação framework UI Qt, que antes era gerenciada pela Trolltech até que ser assumida pela Nokia, apresentou um enorme avanço, conquistando maior independência: a hospedagem do projeto, em breve, passará para o qt-project.org, um domínio de propriedade de uma fundação sem fins lucrativos, cuja única finalidade é hospedar a infra-estrutura para o projeto Qt.

    Lars Knoll, a frente da diretoria de Pesquisa e Desenvolvimento da Nokia, que anunciou a mudança no Qt Labs Blog, observa que este movimento se referia apenas sobre a infra-estrutura, e a nova fundação não teria nada a ver com a direção do projeto.

    Simultaneamente, um outro anúncio no blog da Qt observou que o "Qt Project", um modelo de governança aberta, tinha evoluído de tal forma que seria lançada apenas cinco semanas a partir de agora. O modelo, que está em desenvolvimento desde julho de 2010, deve surgir oficiamente em 17 de Outubro, uma semana antes do Developer Days Qt, que será realizado em Munique, de 24 a 26 de outubro deste ano.

    Saiba Mais:

    [1] Qt Blog http://blog.qt.nokia.com/2011/09/12/qt-project/
    [
    2] Qt Developer Days http://qt.nokia.com/qtdevdays2011

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L