• Proxmox Virtual Environment 1.9

    O Proxmox, tendo como líder o desenvolvedor Martin Maurer, anunciou a liberação de sua versão "Environment Virtual" 1.9, que traz diversas atualizações e ajustes. A versão também traz o OpenVZ 2.6.32 (estável), o KVM 0.15 com suporte à KSM e o PVE kernel 2.6.32. Além disso, há atualizações de drivers, incluindo e1000e para 1.5.1, driver ARECA RAID, megaraid_sas, bnx2, igb para 3.1.16, ixgbe para 3.5.14-NAPI, drbd 8.3.10; vzctl (3.0.28), entre outras mudanças importantes.

    Proxmox é uma empresa comercial, que oferece produtos especializados com base no Debian GNU / Linux, sendo estes produtos o Proxmox Environment Virtual e Proxmox Mail Gateway. Proxmox Environment Virtual é uma plataforma de virtualização open-source, destinada à execução de dispositivos e máquinas virtuais. Proxmox Mail Gateway é um gateway de e-mail com características anti-spam e anti-vírus. Os produtos são oferecidos como downloads gratuitos, com suporte combinado e opções de assinatura.


    Saiba Mais:

    [1] Proxmox Virtual Environment 1.9 http://forum.proxmox.com/threads/7022-Proxmox-VE-1.9-released!
    [
    2] Grifon's IT Library http://c-nergy.be/blog/?p=356
    [
    3] Proxmox VE Wiki http://pve.proxmox.com/wiki/Main_Page

    Sobre o Autor: Camilla Lemke


    Comentários 4 Comentários
    1. Avatar de m4d3
      m4d3 -
      Uso e recomendo, sem sombra de dúvidas uma ótima opção em virtualização.
    1. Avatar de edertux
      edertux -
      Não sabia da existência da Proxmox e consequentemente dos seus produtos!Muito bom!
    1. Avatar de lemke
      lemke -
      Com a virtualização cada vez mais em evidência, com certeza uma ótima opção de sistemas. E tendo bases no Debian que é uma distribuição bastante utilizada, o crédito é maior.
    1. Avatar de m4d3
      m4d3 -
      Eu tenho que tirar o chapéu pro proxmox novamente, pra que não sabe a versão VE é gratuita e suporta discos vmk padrão do vmware, tem suporte a clusterização, é super estável e agora vem com drivers pra NetXtreme II (bnx2), levamos 2 dias pra colocar estes drivers em nossa distribuição NIMOC Power também baseada em debian e sei da necessidade delas para operação de servidores de linha. Parabéns pelo artigo.
    + Enviar Comentário

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L