• Lançado Tiny Core Linux 4.0

    Robert Shingledecker anunciou, neste dia 26 de setembro, o lançamento do Tiny Core Linux 4.0, uma nova versão do mundo gráfico de distribuições menores para desktop Linux. O seu núcleo tem o orgulho de anunciar o lançamento do Tiny Core Micro Core 4.0, que vem atualizado com o kernel Linux para 3.0.3, udev 173, glibc para eglibc 2.13, bibliotecas de base e2fsprogs 1.41.14, bibliotecas de base para GCC 4.6.1, bibliotecas util-linux (de base) para 2.19.1; eglibc atualizado para 486/586; xlibs de base atualizada (usuários Multi-Core precisam do novo Xlibs.tcz).

    Foram atualizados todos os utilitários principais, personalizados para utilização na área de novo repositório; novo loadcpufreq para lidar com carregamento de módulos; ondemand para extensões baseadas em console via Freedesktop Exec = cliorx prgname, entre outras mudanças que podem ser vistas em seu log de alterações.

    Tiny Core Linux é uma das distribuições mais práticas que existe. Possui dimensão de 10 MB, sendo baseada no kernel 2.6 do Linux, trazendo o BusyBox, X Tiny, Fltk e Flwm. O seu núcleo funciona inteiramente na memória e inicializa e uma forma muito rápida. O usuário tem total controle sobre quais aplicativos e / ou hardware adicional serão suportados, seja para um desktop, um nettop, um appliance ou mesmo um servidor.


    Saiba Mais:

    [1] Tiny Core Linux http://forum.tinycorelinux.net/index.php/topic,11494.0.html
    [
    2] ibiblio http://distro.ibiblio.org/pub/linux/...x/x86/release/

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L