• Microsoft Impede Atividades de Botnet Kelihos

    A Unidade de Crimes Digitais da Microsoft (DCU) diz que, com sucesso, conseguiu retirar de atividade o botnet Kelihos. Em uma postagem no Blog Oficial da Microsoft, a empresa diz que Kelihos, às vezes também chamado como"Waledac 2.0", foi neutralizada - em uma operação batizada "Operation b79", usando as mesmas técnicas que usou contra os botnets Waledac e Rustock.

    O Microsoft Senior DCU Attorney Richard Domingues Boscovich, diz que a queda do Kelihos caracteriza-se como a primeira vez em que a Microsoft nomeou um réu, em um dos seus processos cíveis envolvendo um botnet, acrescentando que a empresa pretende "enviar uma mensagem forte para os que vinham atrás das botnets, mostrando que é desaconselhável para eles simplesmente tentar atualizar o seu código e reconstruir uma botnet, uma vez que ele já foi desbaratado.

    Enquanto o botnet não é tão grande quanto o Rustock, Boscovich afirma que cerca de 41 mil sistemas em todo o mundo, estão infectados com o Kelihos, e que ele é capaz de enviar mais de 3,8 bilhões de mensagens de e-mail de spam por dia.


    Saiba Mais:

    [1] Microsoft Digital Crimes Unit http://www.microsoft.com/presspass/presskits/DCU/

    Sobre o Autor: Camilla Lemke


Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L