• Proteção de Conteúdo para Dispositivos Android

    A Elliptic Technologies expandiu sua DTCP-IP, e oferece proteção de conteúdo para incluir suporte para Android utilizado em uma infinidade de dispositivos de consumo, incluindo smartphones DLNA habilitados e tablets. O Elliptic DTCP-IP Software Development Kit (SDK) oferece uma solução de segurança, que se encaixa perfeitamente em sistemas Android e funciona em ambientes com recursos limitados.

    Esse componente pode ser implementado no âmbito de frameworks, como ARMTrustZone, onde os componentes de segurança críticas são incorporados e executados em ambientes de confiança e componentes não-críticos são executados pelo sistema operacional hospedeiro, como o Android.

    Assim, com o SDK DTCP-IP Elliptic, tarefas confiáveis como autenticação de dispositivos e conteúdo decriptográfico executado no modo seguro, podem limitar ataques a chaves privadas e de conteúdo, enquanto as tarefas não-críticas como gerenciamento de aplicações, são controladas pelo host do sistema operacional.

    Tendo em vista todas essas informações, podemos observar que o Elliptic tem sido um fornecedor líder de soluções de proteção robusta de conteúdo, e foi o primeiro licenciado IP de semi condutores para abraçar a DTLA, a organização responsável pelo licenciamento de tecnologias DTCP, comentou Vijay Dube, Presidente e CEO da Elliptics Technologies.


    Suporte à Camadas de Proteção e Alta Qualidade no Conteúdo de Áudio e Vídeo

    O SDK DTCP-IP Elliptic é baseado nas especificações mais recentes DTCP, e suporta todas as quatro camadas de proteção: informações de controle de cópia, a autenticação de dispositivos e troca de chaves, criptografia deconteúdo e sistema de renovabilidade.

    A solução integra-se perfeitamente às plataformas móveis Android, e incluem transmissor com amostra baseada em Java, receptor e aplicativos de gerenciamento de chave com camada de abstração JNI para o SDK. Existe uma exigência técnica da digital home e a necessidade de entregar áudio e vídeo ricos conteúdo, para continuar a aumentar de forma considerável nos próximos anos.

    DTCP-IP é uma chave de conexão da tecnologia de segurança de proteção, concebida para atuar em relação a um alto valor de conteúdo digital contra roubo, enquanto ela é movida entre dispositivos de entretenimento doméstico. Ao mesmo tempo, ela permite aos usuários a experiência de alta qualidade de áudio e conteúdo de vídeo, não só em HDTVs, PCs e laptops, mas também em dispositivos sem fio, como smartphones e tablets.


    Links de Interesse:

    -DTCP

    Sobre o Autor: Camilla Lemke


Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L