• Lightweight Portable Security 1.2.4

    A nova versão de manutenção do Lightweight Portable Security (LPS), está pronto para download. O que há de novo nesta versão? Houve a adição de suporte para mais drivers wireless RealTek, adicionados drivers adicionais de banda larga para celular, drivers adicionais SmartCard; revisão About Box para mostrar informações de licenciamento; removido add-on GMail S/MIME, que já não trabalha com GMail, além de atualizações para Flash para 10.3.183.7, para Firefox 3.6.22, atualizações do add-on DOD Configuration para 1.3.3, atualizações para Java 6u27, OpenSSH para 5.9p1 e das DOD Root.

    Lightweight Portable Security (LPS) é um Live CD baseado em Linux, com o objetivo de permitir que os usuários trabalhem em um computador, sem o risco de expor as suas credenciais e dados privados a ações de malware, keyloggers e outros males da era da Internet.

    Ele inclui um conjunto mínimo de aplicações e utilitários, como o navegador Firefox ou um assistente para criptografar e decriptografar os arquivos pessoais. O CD ao vivo é um produto produzido pelo Departamento de Defesa dos Estados Unidos da América, e faz parte dessa organização Software Protection Initiative.


    Saiba Mais:

    [1] LPS Release Notes http://spi.dod.mil/CHANGES.html
    [2] Lightweight Portable Security http://spi.dod.mil/lipose.htm

    Sobre o Autor: Camilla Lemke


Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L