• Cliente Android VPN com Autenticação via Fingerprint

    AuthenTec introduziu uma solução, que combina segurança do cliente VPN com reconhecimento de impressão digital para smartphones Android e tablets. O QuickSec Mobile VPN Client 2.0 é uma solução full-featured compatível com IPsec-VPN, que apresenta maior rapidez, segurança, alto nível de interoperabilidade ​​e menos dispendioso do que o cliente nativo Android VPN, e pode ser rapidamente lançado através de autenticação de impressões digitais.

    A solução oferece melhorias em relação ao AuthenTec’s QuickSec VPN Client para Android, trazendo os recursos mais recentes como IKEv2com com MOBIKE, IPv6 e Gingerbread (Android 2.3) e por último, o suporte ao Android OS. Ele também oferece melhor configuração, segurança e interoperabilidade em relação aos principais gateways VPN. QuickSec VPN 2.0 é oferecido como software client para integração em telefones Android e tablets, por OEMs mundiais.


    Soluções em Destaque:

    Entre o que é oferecido pelo cliente, consta total integração com sistemas de segurança baseados em hardware; suporte ao Android 2.3 (Gingerbread) e as mais recentes versões do sistema operacional móvel Android; interface de usuário personalizável; suporte completo ao protocolo IPv6; IKEv2 com MOBIKE, permitindo a mobilidade através de diferentes redes sem perder a conexão VPN; Xauth e autenticação baseada em Extensible Authentication Protocol (EAP) e interoperabilidade com todos os gateways VPN.

    Além disso, a AuthenTec também anunciou que tem colaborado com BIO-key, para criar soluções empresariais móveis que combinem sensores fingerprintAuthenTec, com BIO-key’s Fingerprint Mobile Identification Devices (FMIDs) e a tecnologia fingerprint correspondente server-side.

    As soluções AuthenTec também incluem sensor fingerprint equipado, ou plug-in para o IOS, Android e Windows, que permitem aos usuários conectar-se com segurança a um servidor de rede ou de nuvens, e ter acesso a aplicações corporativas, aplicações de e-mail banking ou financeiras, tudo isso de forma segura e extremamente conveniente.


    Links de Interesse:

    -AuthenTec

    Sobre o Autor: Camilla Lemke


Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L