• Univention: Assinaturas para Xen Windows

    A especialista alemã em soluções open source, Univention, forneceu uma assinatura para os drivers Xen do Windows, que são licenciados sob a GPL. A assinatura agora torna possível, pela primeira vez, usar os referidos drivers em sistemas 64-bit do Windows. Até agora, as mais modernas versões de 64 bits do Windows, tinham que ser colocadas em um modo de teste especial para utilizar o driverdesenvolvido por James Harper.

    Comparável a esses ​​drivers para Xen estão também disponíveis os da Citrix, embora a empresa nunca tenha oficialmente aprovado o seu uso na versão Community do hypervisor. Os driversagora assinados via GPLPV, podem ser instalados ou atualizados, em uma máquina virtual Windows no Xen.

    Os drivers estabelecem uma nova interface para a rede, e um acesso hard à unidade de comunicação com o hypervisor, tornando a comunicação muito mais rápida do que com emulação ativa dos dispositivos. Chamado de "paravirtualização", este aspecto é uma especialidade do Xen. Atualmente, no entanto, "paravirtualização" também é comum no KVM, e a Red Hat também fornece drivers assinados e até mesmo a Microsoft utiliza uma tecnologia semelhante com o Hyper-V para Windows.


    Saiba Mais:

    [1] Univention http://www.univention.de/en/
    [2] Meadowcourt.org http://www.meadowcourt.org/downloads/

    Sobre o Autor: Camilla Lemke


Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L