• DigitalPersona Lança Sensores Fingerprint para Dispositivos Móveis ID

    A DigitalPersona lançou uma nova geração de sensores de impressão digital biométricos, criados especificamente para o mercado crescente de dispositivos móveis de identificação, alimentados por bateria. O DigitalPersona U.are.U 5100 series, de módulos de impressões digitais e leitores, torna-se compatível com os padrões de biometria prático para terminais portáteis ID.

    Estes dispositivos são cada vez mais utilizados em todo o mundo, em aplicações de identificação civil como votar, controle de benefícios e micro-finanças. Muitos países emergentes estão se voltando para terminais ID móveis biometricamente habilitados, em um esforço para combater a fraude na prestação de serviços essenciais, tais como o voto, benefícios, pensões e serviços bancários.

    Os dispositivos em questão foram inicialmente usados por militares e policiais, mas o rápido crescimento dos programas de ID Civil está criando demanda por versões menores, mais acessíveis, que proporcionam alta qualidade de identificação. Tais terminais portáteis, que são tipicamente alimentados por baterias e usados em ambientes rigorosos, fornecem uma maneira confiável e de custo eficaz para verificar a identidade de uma pessoa, onde quer que os serviços sejam acessados.


    Características do U.are.U 5100

    A nova família U.are.U 5100 de sensores fingerprint touch-style, é especificamente adaptada para caber o único form-factor, o poder de usabilidade, e requisitos de durabilidade destes dispositivos, incluindo:

    1. Low Power: O U.are.U 5100 fornece aos aplicativos um controle refinado sobre as operações do sensor biométrico e feedback dos utilizadores de luzes, estendendo a vida da bateria dos dispositivos móveis.

    2. Compact Size: O módulo de impressão digital embutido no U.are.U 5100, é um dos mais compactos, sendo compatível com os padrões de sensores de impressão digital ótica no mercado. Ele mede 52mm (L) x 31.4mm (W) x 15.8mm (H), permitindo que novas gerações de dispositivos móveis ID, sejam menores e mais leves.

    3. Landing Lights and Status LEDs: Como um dedo se aproxima do U.are.U 5100, as "luzes de pouso" ergonômicas azuis, ajudam a orientar o usuário para simples exames com impressão digital precisa; aplicativos também podem usar luzes de status na cor vermelha e verde, embutidas no próprio sensor para fornecer feedback imediato, sem a necessidade de uma tela separada.

    4. PIV Standards Compliance: O U.are.U 5100 é projetado para atender e superar o FIPS 201 Personal Identity Verification (PIV) Image Quality Specification, um padrão da indústria. Ele produz de 500 à 1000 dot-per-inch (dpi) de imagens de impressão digital em ANSI e formatos ISO / IEC.

    5. High Durability: Construído para uso em ambientes exigentes, a tecnologia óptica U.are.U 5100 tem um hard glass (vidro consistente), a imagem de superfície
    IP64-rated é selada contra poeira e líquidos.

    6. Easy to Program: o novo software development kits (SDKs) U.are.U da DigitalPersona para os sistemas operacionais móveis e PC, dão aos desenvolvedores de aplicativos o total controle sobre as capacidades de ambos os sensores, tanto os novos U.are.U da série 5100, quanto os já existentes da empresa, da série 4500 de sensores de impressões digitais.


    Links de Interesse:

    -Fingerprint Sensors U.are.U 5100

    Sobre o Autor: Camilla Lemke


Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L