• Tsunami, um Novo Backdoor para Mac OS X

    De acordo com advertências feitas pela ESET, os criadores de malware, além de fazerem um planejamento de desenvolver pragas virtuais para Linux, agora visam a plataforma Mac OS X. O malware foi nomeado "Tsunami", devido a sua função principal: ele controla o computador de destino em uma botnet, para a execução de ataques Distributed Denial of Service (DDoS). O Tsunami é controlado através do IRC, e contém uma lista hardcoded de servidores IRC, e canais através dos quais ele tenta fortemente, conectar-se ao computador da vítima.

    Como pode ser visto na lista de comandos que podem ser enviados do servidor C & C para o client program, o malware permite a ocorrência de muitas outras coisas, como a preocupação da maioria dos usuários de que o "Tsunami", uma vez instalado em seus computadores, pode baixar arquivos adicionais (outros tipos de malwareou uma atualização de suas funcionalidades) e executar comandos shell.

    Ainda é desconhecido o vetor de ataque usado nesta ação maliciosa, mas é seguro dizer que os usuários devem recusar qualquer oferta ostensiva, principalmente quando envolvem atividades de botnet, ser extremamente cuidadosos sobre e-mails não solicitados carregando anexos ou links incorporados, e manter suas soluções AV sempre atualizadas.


    Saiba Mais:

    [1] New Backdoor for Mac OS X http://news.softpedia.com/news/Linux...X-230008.shtml