• Check Point: Extensão da Segurança em 3D com Aquisição da Dynasec

    A Check Point anunciou hoje, dia 31 de outubro, a aquisição da Dynasec, renomada companhia israelense provedora de soluções de Governança, Gerenciamento de Riscos e Compliance (GRC). Essa aquisição amplia a segurança em 3D da Check Point, que permite que as empresas vejam o setor de segurança como um processo de negócio, com foco em implementação de políticas muito mais rigorosas.

    As soluções de GRC combinadas, permitirão aos clientes gerenciar seus processos de segurança em 3D, a partir de objetivos corporativos, com as políticas de segurança em pleno processo de execução. Todos sabem que as organizações, enfrentam hoje um número crescente de regulamentações governamentais e padrões da indústria, que exigem CIOs e agentes de segurança para implementar uma estrutura de segurança consistente, aderindo aos requisitos de GRC. Tudo isso, sem que haja interrupção do fluxo de negócios, considerada uma tarefa quase impossível quando feita manualmente.

    O processo de aquisição de Dynasec, vai ajudar as organizações a acelerar o caminho para a segurança em 3D, permitindo que os clientes facilmente, traduzam os requisitos de conformidade nas políticas de segurança de TI, que mapeiam para seus objetivos de negócios.


    Segurança Corporativa, Consultoria e Integração de Ferramentas

    A oferta da Check Point incluirá serviços de segurança empresarial e consultoria, em conjunto com a solução de software easy2comply da Dynasec (líder em GRC): ela fornece um rico conjunto de frameworks com built-in das melhores práticas, que podem ser personalizados para centenas de padrões de conformidade. A solução da Check Point vai oferecer uma maneira bastante simples para as empresas, automatizando a tarefa manual de lidar com um número crescente de regulamentos e normas de conformidade.

    Uma grande vantagem do easy2comply, é a sua capacidade de implementar a tecnologia em menos de duas semanas, ajudando os clientes a otimizar os esforços em questão. Nesse cenário, os clientes são capazes de traduzir rapidamente todos os requisitos de conformidade para as políticas de TI, em uma fração do tempo bem menor do que leva a maioria das empresas.

    Integrar estas importantes ferramentas com soluções da Check Point, permite que os clientes definam e gerenciem as políticas que podem ser aplicadas a todos os mecanismos de proteções da empresa, incluindo Firewall, VPN, controle de aplicativos, Intrusion Prevention, Prevention Data Loss, Mobile Access e Endpoint Security - ajudando as organizações a criar um plano de segurança, que reflita claramente as suas necessidades comerciais específicas.

    A Dynasec, uma empresa com sede em Israel, foi fundada no ano de 2004, com uma extensa carteira de clientes em mais de 20 países diferentes e em vários setores, incluindo os serviços financeiros, setor de telecomunicações, governo, energia e área da saúde. A transação para adquiri-la, firmada pela Check Point, deverá ser concluída no próximo mês, mas os termos da compra não serão divulgados.


    Links de Interesse:

    -Check Point Extends 3D Security with Acquisition of GRC Leader

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L