• Sistemas SCADA: Exploração de Falhas para Abertura de Portas de Prisão

    Com a descoberta do temido worm Stuxnet, houve um alerta dos governos do mundo todo sobre a possibilidade de sistemas de controle industriais estarem sendo alvos de usuários maliciosos. Isso fez com que muitos pesquisadores de segurança, concentrassem seus esforços em encontrar bugs que afetassem esses sistemas, para serem corrigidos antes que os atacantes tivessem a chance de explorá-los e causar maiores danos.

    Os sistemas SCADA (Supervisory Control And Data Acquisition) como a maioria sabe, são sistemas computadorizados que trabalham no monitoramento e no controle de processos industriais e de infraestrutura, geralmente controlando a ventilação, temperatura, acesso, consumo de energia e outros fatores, em grandes instalações públicas ou privadas.

    Essas instalações incluem prisões estaduais e federais nos Estados Unidos, e como o controle de acesso e comunicação é considerado crítico nesse caso, um grupo de pesquisadores se reuniu para descobrir se as falhas nos sistemas SCADA permitiriam que os atacantes tomassem o controle dessas instalações.


    Saiba Mais:

    Ars Technica http://arstechnica.com/business/news...-from-afar.ars

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L