• Cibercriminosos Visam Usuários do Facebook com Instalação de Trojan Backdoor

    Devido à sua natureza social, o Facebook é uma das ferramentas preferidas dos cibercriminosos, com a finalidade de enganar os usuários com armadilhas e com a venda de malware. Nesse cenário, a Microsoft recentemente ficou atenta para uma campanha de engenharia social consideravelmente versátil, utilizada para enganar usuários do Facebook em instalar um Trojan Backdoor com capacidades de keylogging. As mensagens usadas para atrair os usuários variam, mas todos elas levam a páginas falsas do YouTube.

    Uma vez que estiver lá, o usuário é convidado a baixar uma nova versão do "Video Embed ActiveX Object" para poder reproduzir o arquivo de vídeo. Infelizmente, o arquivo setup.exe oferecido é o Caphaw Trojan, que passa por firewalls, instala um FTP, um servidor proxy e um keylogger na máquina afetada.

    Foi recebido um relatório de que um usuário havia descoberto isso em seu computador, e também descobriu que o dinheiro tinha sido transferido de sua conta bancária por um desconhecido. O componente keylogging, juntamente com a funcionalidade de desktop remoto, foi um agente facilitador que isso tenha acontecido.


    Saiba Mais:

    [1] Blogs Technet http://blogs.technet.com/b/mmpc/arch...us-closer.aspx

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L