• Falsas Advertências Sobre Exclusão de Contas do Facebook

    Um e-mail supostamente enviado pela do Equipe Facebook alerta os usuários, sobre eles terem violado as políticas da rede social, e atualmente estão chegando às caixas de entrada de users em todo o mundo. O aviso diz o seguinte:

    LAST WARNING : Your account is reported to have violated the policies that are considered annoying or insulting Facebook users. Until we system will disable your account within 24 hours if you do not do the reconfirmation.

    Please confirm your account below:

    [Link Removed]

    Thanks.
    The Facebook Team.
    Copyright facebook © 2011 Inc. All rights reserved.


    O tal link oferecido leva a vítima potencial a uma página de phishing, que imita uma página no Facebook, e pede-lhes para divulgar uma grande quantidade de informações pessoais e financeiras cruciais.

    Quando a vítima tiver preenchido este formulário, ele é confrontado com duas outras formas. O primeiro pede as credenciais de login do usuário, webmail, e o outro (novamente), os seis primeiros dígitos e o tipo do seu cartão de crédito.

    Os danos para o usuário que for pego por este esquema é múltiplo: ele recebe o seu Facebook e sua conta de email invadida por scammers, que utilizam isso para atrair mais vítimas, e as informações divulgadas sobre o cartão de crédito podem ser utilizadas para conduzir atividades fraudulentas, adverte o Hoax-Slayer.

    E-mails similares alertam os usuários que sua conta esteja sendo acessada de um novo local, e possivelmente comprometida, seguindo o mesmo padrão. Os usuários são aconselhados a ignorar mensagens como essas, e fazer o login no Facebook, acessando a página de login directamente através dos seus navegadores (através de um marcador ou digitando o URL do Facebook), se eles precisarem assegurar de que suas contas não serão suspensas ou excluídas.


    Saiba Mais:

    [1] Hoax-Slayer http://www.hoax-slayer.com/facebook-...phishing.shtml

    Sobre o Autor: Camilla Lemke


Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L