• Lançado PostgreSQL 9.0 Alpha 4

    Os desenvolvedores do PostgreSQL acabam de disponibilizar para download a versão 9.0 Alpha 4 deste fantástico banco de dados relacional de código aberto. Essa versão Alpha contém muitas novidades desde o lançamento do primeiro Alpha da série 9. Os desenvolvedores pedem que os usuários interessados em testar essa nova versão, que efetuem o download no site do projeto, e forneçam feedback para o constante aprimoramento da próxima versão do PostgreSQL.


    Dentre as novidades da série 9, destacamos a replicação de streaming para a replicação de base-log binária do PostgreSQL, uma nova queue in-memory de alta performance para o Listen/Notify, e o retorno automático da contagem de linhas para drivers nas queries utilizando SELECT, além das funções janela ROWS PRECEDING e ROWS FOLLOWING.

    Se você é usuário PostgreSQL e sobra-lhe tempo para efetuar alguns testes nessa nova versão, a equipe de desenvolvimento agradece. Para maiores informações sobre o sistema de Alpha testing, visite a página de Alpha/Beta testing [2] do projeto.

    Lembrem-se que as séries Alpha não são destinadas para uso em ambientes de produção, muito menos de missão crítica. Essas versões são destinadas única e exclusivamente para testes de novas funcionalidades. Também não há nenhuma garantia que as funcionalidades implementadas para testes na versão Alpha venham a estar disponíveis na versão final da série 9 do PostgreSQL. Essa nova série Alpha era chamada de "8.5", e teve seu nome de versão alterado, devido a grande quantidade de novidades implementadas para testes, o que possibilitará o projeto avançar diretamente para a série 9. Outras séries Alpha, ou mesmo a primeira série Beta, já poderá estar disponível para download dentro de algumas semanas.


    Saiba Mais:

    [1] PostgreSQL.ORG: http://www.postgresql.org/about/news.1183
    [2] Página do Alpha/Beta testing: http://wiki.postgresql.org/wiki/HowToBetaTest

    Sobre o Autor: tuxdahora


    Comentários 1 Comentário
    1. Avatar de code
      code -
      O PostgreSQL é conhecido como o "Oracle sem penas". E essa nova série 9.x vai torná-lo insuperável. Mal posso esperar para o lançamento da versão estável, e ver quais inovações realmente vão estar presentes :-D
    + Enviar Comentário

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L