• Oracle: Quatro Melhores Resultados no Benchmark TPC-H em Three TB Scale Factor

    Em mais uma demonstração do excelente desempenho de seus servidores SPARC T4-4 e os benefícios de hardware e software projetados para trabalhar juntos, a Oracle anunciou no decorrer da semana, um resultado best-in-class do benchmark TPC-H com o Three TB Scale Factor. Com essa mais recente adição, os servidores SPARC da Oracle T4 reivindicam agora 12 recordes mundiais em conjunto com várias cargas de trabalho de benchmarks (padrão) empresariais e da indústria.

    Neste benchmark TPC-H, que avalia o desempenho de Business Intelligence/Data Warehousing and Decision Support Systems para vários tamanhos de banco de dados padrão, referido como o fator de escala (SF), Oracle Database 11g Release 2 e Oracle Solaris 11, o primeiro sistema de nuvem OS, rodando em um servidor T4-4 SPARC com quatro processadores SPARC T4 3 GHz, obteve um resultado de 205.792 QphH@3000GB com um preço de $@3000GB 4.10/QphH.

    O servidor SPARC T4-4 com o Oracle Database 11g demonstrou ao longo de duas vezes, melhor desempenho por processador com preço 36% mais baixo por consulta (relatado como $/QphH@3000GB), relacionado ao resultado mais recente da IBM com m processador Power 780 rodando em servidor Sybase. Além disso, a solução da Oracle oferece melhor valor a longo prazo aos seus clientes, como a métrica TPC-H price/performance incluindo os custos de manutenção ao longo de um período de três anos.

    Comparado com o melhor resultado HP nas three TB SF, a solução da Oracle oferece um desempenho 2,5 vezes mais rápido por processado,r e é capaz de carregar o conjunto de dados inteiro em metade do tempo de um processador (eight) HP DL980 sendo executado no Microsoft SQL Server.

    O armazenamento das matrizes Oracle Sun 2540-M2 proporcionaram uma bem equilibrada configuração I/O, que permitiu que o banco de dados Oracle atingisse o rendimento I/O de 17 GB/seg, e executasse funções de atualização de até 3,4 vezes mais rápido que o da IBM, e até 3,2 vezes mais rápido que o resultado da HP.

    Com este resultado, baseado em sistemas SPARC executando o Oracle Database 11g, agora detêm registros de benchmark TPC-H no 3TB SF por quatro sistemas de processador, bem como um recorde mundial e global do sistema.

    Servidor da Oracle T4-4 SPARC, rodando Oracle Solaris 11 apresentou um desempenho versátil e de alta escalabilidade, dois ou quatro servidores sockets baseados no processador SPARC T4. Otimizado para uma ampla gama de cargas de trabalho da empresa, que oferece um desempenho inigualável com rendimento único e multi-thread e possui uma única combinação de velocidade, segurança e disponibilidade em um design compacto 5U.

    O resultado desse benchmark demonstra o excelente e superior desempenho dos servidores SPARC da Oracle T4", disse JuanLoaiza, vice-presidente sênior de Tecnologia de Sistemas da Oracle. "Realizar principais resultados de benchmark em várias configurações e fatores de escala, é mais uma prova de que a Oracle continua a oferecer aos seus clientes, o melhor fundamento e valor de longo prazo para suas soluções de data warehousing.


    Links de Interesse:

    [1] Oracle SPARC T-Series http://www.oracle.com/us/products/se.../press/1386731

    Sobre o Autor: Camilla Lemke


Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L