• BitDefender Traz Carrier IQ Finder

    A Bitdefender anunciou a disponibilidade de uma nova ferramenta, que identifica a presença de uma ferramenta de diagnóstico controversa de rede móvel, a partir de QI Carrier. Chamada de Carrier IQ Finder, a ferramenta instantaneamente determina se o dispositivo Android do usuário foi equipado com o pacote de rastreamento Carrier QI, e se o dispositivo está realmente sendo monitorado.

    A Bitdefender valoriza muito a privacidade dos usuários e seu direito de tomar decisões. quando envolve um contrato com uma operadora de celular", disse Alexandru Balan, gerente de produto sênior da Unidade Móvel da Bitdefender. Embora o fabricante venha alegar que apenas algumas das informações fornecidas através da aplicação de QI Carrier seja utilizada pela carrier, a quantidade de dados pessoais aos quais o aplicativo tem acesso a privacidade levanta preocupações sérias", acrescentou o gerente.

    Devido ao portador da ferramenta de diagnósticos QI Carrier estar profundamente integrado com o firmware do dispositivo, o Carrier IQ Finder não pode removê-lo.


    Saiba Mais:

    [1] Android Market https://market.android.com/details?i...nder.ciqfinder

    Sobre o Autor: Camilla Lemke


Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L