• Segurança e Valor dos Dispositivos Conectados à Internet

    Desde o mais novo tablet aos smartphones e laptops mais modernos, dispositivos eletrônicos tendem a estar no topo das listas de muitos consumidores de Natal esse ano. Compreensivelmente, esses consumidores irão imediatamente carregar dados pessoais, informações de contato, fotos e arquivos de entretenimento para os seus novos brinquedos, ansiosos em aproveitá-los imediatamente.

    De acordo com os que participaram de uma pesquisa mundial da McAfee, os itens mais populares que os consumidores armazenaram em dispositivos digitais incluem memórias pessoais (89%), comunicações pessoais (87%),arquivos de entretenimento (73%) e hobbies ou interesses pessoais (75%).

    No entanto, no mundo atual que vive constantemente conectado, os cibercriminosos estão aumentando as suas redes para atingir uma variedade de dispositivos e plataformas, fazendo com que os consumidores se certifiquem de que estão protegendo o equipamento novo. Os entrevistados estimaram, que o custo total de informações armazenadas em seus dispositivos vale aproximadamente £ 34.250, e 58% não seria capaz de recriar ou de recomprar quaisquer ativos digitais que são armazenados nas mais diferentes plataformas.

    Os usuários de Internet precisam se lembrar que, quando novos dispositivos estão completamente desprotegido, eles podem ser muito vulneráveis ​​a infecções de malware ou golpes de engenharia social, com a finalidade de roubar informações pessoais. Com os consumidores gastando mais tempo na Internet, eles precisam ter maior atenção com a segurança, devido as ameaças on-line voltadas a seus dispositivos.


    Saiba Mais:

    [1] Net Security http://www.net-security.org/secworld.php?id=12085

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L