• Doudou Linux 2011-11: Maior Interatividade para Crianças e Adolescentes

    Este é o segundo ramo das distribuição Doudou Linux, que tem suas bases no Debian "Squeeze", a atual versão estável do Debian GNU / Linux. Portanto, a versão de desenvolvimento é perfeitamente estável e você pode experimentá-lo com segurança! No entanto, ainda requer muito trabalho antes de ser promovido como um novo lançamento oficial (previsto para meados de 2012), e existem pequenas questões pendentes, nomeadamente sobre a instalação e e no processo de reiniciar / desligamento.

    Em relação a versão anterior, foi introduzido o novo PixFrogger, animated splash durante a inicialização do sistema; o sistema de auto-login pode ser ativado selecionando apenas um atividade no menu de atividades; discos rígidos internos já estão todos montados como "somente leitura" no boot, o que realmente impede as crianças de escrever sobre eles.

    DoudouLinux é uma distribuição baseada no Debian, dirigida às crianças e aos jovens. Seus objetivos são tornar mais simples o uso do computador, e proporcionar mais agradável possível a experiência dos jovens usuários, ao mesmo tempo que a tecnologia da informação se torna mais acessível a todas as crianças, sem discriminação.

    Além disso, DoudouLinux usa uma área de trabalho fortemente personalizada com ambiente LXDE, apresentando um sistema de navegação simples que oferece links para cerca de cinquenta aplicações para tarefas de educação, trabalho, diversão e interatividade com programas multimídia.


    Saiba Mais:

    [1] DoudouLinux http://www.doudoulinux.org/spip/engl...elease-2011-11