• Google Remove 22 Aplicativos Maliciosos no Android Market

    Na última semana, a Equipe de Segurança da Lookout Mobile Security descobriu um total de 22 aplicativos maliciosos no Android Market do Google. Em uma postagem divulgada em seu blog, os pesquisadores dizem que esses aplicativos pretendiam ser bastante conhecidos como aplicativos de terceiros, como Angry Birds e Cut the Rope, mas continham o malware "RuFraud".

    As aplicações infestadas pelo RuFraud, tiraram proveito do Premium Short Codes para cometer fraudes via SMS. Depois de baixado e lançado, os aplicativos infectados apresentaram aos usuários uma única opção para continuar; Lookout presume que este seja "um acordo para cargas premium, que estão infiltrados em algumas camadas".

    Ainda de acordo com a Lookout, este malware afeta apenas usuários de alguns países europeus, que incluem o Reino Unido, França e Alemanha. No entanto, as notas divulgadas pela empresa de segurança é de que "os usuários norte-americanos não foram afetados com o código SMS fraudulento, devido a ele ser fechado no país do usuário" (conforme indicado pelo seu SIM). Os pesquisadores estimam que esses aplicativos maliciosos foram transferidos cerca de 14.000 vezes. Depois de denunciá-los para o Google, eles foram removidos do Android Market.


    Saiba Mais:

    [1] My Lookout http://blog.mylookout.com/blog/2011/...ium-sms-fraud/

    Sobre o Autor: Camilla Lemke


Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L