Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L


  • Versões 6.2 do Oracle Linux e CentOS Estão Chegando

    Duas semanas após o lançamento do Red Hat Enterprise Linux 6.2, a Oracle finalizou seu clone do RHEL, o Oracle Linux 6.2, que implementa os novos recursos do RHEL 6.2. A Oracle tem acrescentado o seu Kernel Unbreakable como o kernel de distribuição padrão da empresa. Comparado com o kernel padrão do RHEL, este oferece um melhor balanceamento de IRQ, gerenciamento de rede I/O e memória, bem como o sistema de arquivos de cluster OCFS2. Uma visão geral dos avanços do Oracle Linux 6.2 está disponível em suas notas de lançamento.

    O projeto CentOS também concluiu a versão 6.2 do seu clone livre do RHEL. A nova versão está sendo implantada para os servidores CentOS, e uma vez que isso for concluído, os servidores vão dar início a atualização. CentOS 6.2 poderia, portanto, tornar-se disponível nos servidores antes do final do dia de hoje, ou amanhã cedo.


    Saiba Mais:

    [1] Release Notes Oracle Linux http://oss.oracle.com/ol6/docs/RELEA...nology_preview

    Sobre o Autor: Camilla Lemke

    Redatora do Portal Under-Linux.Org, com ênfase em Distribuições Linux, Análise Forense Computacional, Testes de Invasão, Auditoria de Redes e Sistemas. Atuante como Analista e Gerente de Finanças.