• Lançada Plataforma de Gerenciamento Mobile Control 2.0

    A Sophos anunciou o sistema Mobile Control 2.0, uma solução de gerenciamento de dispositivos móveis que suporta iPhones e iPads, telefones Android e tablets, dispositivos Windows Mobile e RIM BlackBerry, gerenciando todos esses partir de um console web-based. Sophos Mobile Control é projetado especificamente para administradores de TI, para proteger, monitorar e controlar os smartphones e outros dispositivos móveis pessoais. As melhorias incorporadas nesta última versão incluem:

    Enterprise App Store: traz o look and feel de uma loja típica de aplicativos, mas permite que os administradores de TI configurem, exijam ou recomendem aplicativos para download.

    Compliance Enforcement: permite que os administradores de TI possam definir regras específicas, que executem políticas consistentes de dispositivo para dispositivo, incluindo ações como denying un-encrypted devices ou black list de aplicações específicas.

    Self Service Portal: Depois de registrar um dispositivo empregado, os usuários são capazes de acessar os recursos, tais como bloqueio de dispositivos móveis, limpeza dos dispositivos, localizar dispositivos e redefinir senhas.


    Saiba Mais:

    [1] Sophos Mobile Control http://www.sophos.com/en-us/products/mobile.aspx

    Sobre o Autor: Camilla Lemke


Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L